* Dublados 2 x 0 Legendados.
Sim, o filmes dublados ampliam ainda mais seu domínio sobre os filmes legendados. Hoje em dia alguns filmes são lançados exclusivamente em cópias dubladas, alguns cinemas exibem exclusivamente cópias dubladas (independente do filme) e quando não o fazem, condenam os filmes legendados a salas minúsculas. Enfim, continuam afugentando certa parcela do público do cinema, empurrando-os para downloads, cópias piratas, Netflix e por aí vai. E vamos lembrar que a campanha #DubladoSemOpcaoNão não condena os dublados (afinal, cada um com suas escolhas) mas questiona a escassez de filmes legendados.

[UPDATE] Em tempo, acabo de receber a programação dos filmes que entrarão em cartaz na próxima sexta-feira 12/07 e… tchan tchan tchan… “O Homem de Aço” e “O Cavaleiro Solitário” apenas em cópias dubladas! #ABSURDO

[UPDATE2] Aleluia! No Cinemark haverão cópias legendadas de “O Homem de Aço” e “O Cavaleiro Solitário”

* Novo complexo de Salas de Cinema do Shopping Barra.
A administração do Shopping não se pronuncia, nem a Orient Filmes, mas um passarinho do meio cultural me contou que o novo prazo de inauguração (já adiado várias vezes) é Setembro de 2013. O antigo Cine Barra encerrou suas atividades no mês de Maio de 2013. É esperar para ver.

* O que você menos gosta numa sessão de cinema?
Os tópicos mais citados numa enquete informal realizada pela cinéfila Jamile Barbosa no Facebook foram o uso do celular (tanto para falar como “futucar”), conversas e comentários durante o filme (tópico campeão), chutes na cadeira, e sobrou até para o barulho e preço da pipoca!

Share This
Leia o post anterior:
Preview

Lovelace Cinebiografia de Linda Lovelace (Amanda Seyfried), musa do cinema pornô da década de setenta, protagonista do famoso filme "Garganta...

Fechar