Resultado de imagem para the shack banner

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
[Sinopse]

É um filme baseado no best seller homônimo lançado em 2007, um misto de filme religioso com auto-ajuda, focando seu público basicamente nos cristãos Norte-Americanos, ainda que não estabeleça uma religião em especifico, com tudo se resumindo a tal “experiencia espiritual”. O filme usa do mesmo artificio usado recentemente por “Beleza Oculta”, de personificar entidades (Morte, Amor e Tempo) para um melhor “debate” com o protagonista. Neste filme a santíssima trindade foi representada por uma negra como Deus (Octavia Spencer) mais um árabe (Filho) e uma oriental (Espirito Santo). Além de outros como a justiça (Alice Braga) e perdão (Graham Greene).

O principal problema do filme é a direção cafona e extremamente preguiçosa, com diversas decisores erradas, principalmente na fotografia e alguns efeitos CGI de péssimo gosto. Para piorar ainda mais o cenário a atuação de Sam Worthington é bem pobre, aliás, à altura do péssimo ator que é. Seu nível de expressividade entre dor extrema e paz interior lembra a paleta de emoções de um Arnold Schwarzenegger, numa completa incapacidade de demonstrar seu estado de “grande tristeza”.

Apesar de não ter lido o livro, ouvi que o roteiro do filme é extremamente fiel e o pessoal que gosta de filmes religiosos, de auto-ajuda e fãs do livro tem gostado bastante, cheguei a presenciar pessoas emocionadas na sessão em que vi o filme. É fato que ele acerta no público-alvo, sendo também um sucesso de bilheterias nos cinemas, principalmente nos Estados Unidos, mas não tem qualidade suficiente para deixar de ser de nicho e atrair outros públicos.

https://

Share This
Leia o post anterior:
O Poderoso Chefinho

Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para...

Fechar