Resultado de imagem para spider verse banner

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.
[Sinopse]

O desafio deste novo filme do Homem-Aranha era imenso e não precisa ser nenhum fã de quadrinhos para facilmente perceber isto. Um dos maiores ícones do universo Marvel, senão o maior, com certeza o mais perene, com nada mais, nada menos do que três adaptações (os filmes de Sam Raimi e seus 2 reboots) recentes para o cinema. Então como fazer um longa de animação que não fosse o mais do mesmo do paragrafo acima nem apenas uma versão extendida de um episodio de desenho? Como bem disse o produtor na CCXP 2018 “era necessário algo verdadeiramente inovador, inédito nas telas“. E eles conseguiram.

Aqui Peter Parker está quarentão, gordo e desiludido, o astro é o Spiderman Negro, Miles Morales e junto com eles ainda temos mais 4 “cabeças-de-teia” (nos quadrinhos tem inúmeros outros) bem fora da caixinha, a Spider-Gwen, o Homem-Aranha Noir (Nicholas Cage), Porco-Aranha (versão porquinho) e Peni Parker. Mas não bastava apenas essa ideia “cool” e inovadora. O desenho também é sensacional, o tom de comedia é perfeito, inteligente, sagaz e bem “moleque” como o próprio espirito do Peter Parker que nos acostumamos. E Nova York continua sensacional.

Enfim, as vezes a gente acha que um assunto está esgotado, as favas estão devidamente contadas, quando ainda nem todas as possibilidades sequer foram exploradas, e ainda mais incomum é quando a tentativa é muito bem sucedida. Sai do cinema com a forte sensação de que, num mundo minimamente justo, o filme abocanharia os prêmios de melhor animação do ano, e o Globo de Ouro no ultimo domingo (06/01) me confirmou isso.

https://

 

Share This
Leia o post anterior:
Lista Top 10 – Melhores de 2018

  Nasce uma Estrela Infiltrados na Klan Operação Overlord Bohemian Rapsody A Forma da Agua Um Lugar Silencioso Buscando... Pantera Negra...

Fechar