Resultado de imagem para pet sematary banner 2019

A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação – mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo. [Sinopse]

Terror não é muito minha praia, prefiro muito mais o suspense, mas é inegável que é um dos gêneros que tem mais crescido atualmente, tanto em quantidade quanto em qualidade de filmes. Um Lugar Silencioso, Hereditário, Halloween, O Ritual, CAM são apenas uns poucos exemplos disto.

Fui levado a ver este filme pela memória afetiva do filme original de 1989, fruto de um livro de Stephen King.
Aquele misto de filme B com produção meio tosca, aquele gato parecendo empalhado, sei lá, tudo aquilo terminou ajudando a compor uma identidade visual única para o filme e que por muito tempo fez amedrontar e se tornou estilo copiado nos anos seguintes. Mas já não era esse excelente filme todo não… não mesmo.

Este filme é uma refilmagem do filme de 1989, mas falha miseravelmente em se tornar algo minimamente parecido e aterrorizante ao anterior. O gato não faz o menor medo, a floresta idem, o cemitério idem, os sustos são gratuitos, previsíveis e desnecessários. É terror de boutique!

Me desculpem o trocadilho, mas “Cemitério Maldito” é um filme sem… alma! Talvez por isso mesmo a melhor parte do filme seja o “The End” com a musica homônima do Ramones, desta feita performada pela banca Starcrawler.

https://

Share This
Leia o post anterior:
Dumbo

Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo....

Fechar