A vida de uma mulher solteira gera muita curiosidade e inquietação nas pessoas. Há os que querem saber o motivo da mulher estar sozinha, há os que torcem para que ela continue assim e há os curiosos que não param de perguntar se ela está com o sexo atualizado ou na seca, desde o último relacionamento.

A solteira também costuma brincar com a sua condição, afinal isso não é nenhum problema grave… apesar de alguns acharem que é!

Mas o fato de brincar com esse status de relacionamento, é por entender que se trata de um período transitório ou talvez uma opção de vida (why not?) e não para passar atestado de desespero e solidão.

Ocorre que alguns homens estão um pouco equivocados sobre como tratar as mulheres solteiras. E dentro deste grupo, que é minoria graças à Deus, há uma parte que acredita que a solteira está disponível para qualquer coisa a qualquer hora e outra parte que acredita que elas precisam se atracar ao primeiro que aparecer se candidatando a engatar um namoro, como se aquela fosse a última opção do mundo.

Tudo isso pode ser resolvido com tranquilidade quando o rapaz entende e respeita a posição da moça, no momento que ela recusa.

Mas a grande questão que trago aqui, é a dos homens que não sabem ouvir “NÃO”! Eles entendem que se estão mostrando interesse, a mulher tem que fazer a mesma coisa. Mal conseguem compreender que a moça pode não ter sido atraída de imediato ou não ter sido atraída de forma nenhuma. Estes seres não suportam a iminência do “não”.

E então o moço fica “chateadinho”… fica irritado e se mostra ofendido pelo fato da mulher não ter caído nas suas garras de sedução. Alguns até fazem grosseria e, claro, deixam de falar, bloqueiam no facebook e no whatsapp.

Acredito que muitas solteiras vão concordar nesse aspecto: homem chateadinho, cansa! Além de ser um comportamento totalmente imaturo, mostra que o cara só quer as coisas do jeito dele e que se acha tão irresistível a ponto de acreditar que é impossível receber um “não” de quem quer que seja.

A menos que a mulher tenha sido mal educada ou grossa, ficar chateadinho não é justificável ou aceitável.

As pessoas estão confundindo estar solteira com estar desesperada e isso é bem diferente! Não é por estar sozinha que uma mulher precisa estar pronta para tudo e qualquer um.

Se o cara não tem paciência para conhecer melhor a pessoa que está se aproximando, se ele acha que as coisas precisam ser apenas no tempo dele, que tipo de namorado ele vai ser? Sinceramente, o tipo que não interessa!

E ainda dizem que as mulheres estão escolhendo demais.

 

 

Pin It on Pinterest

Share This
Leia o post anterior:
Fugindo de você

Tenho tentado não fazer as mesmas coisas que fazíamos juntos. Não frequento os mesmos lugares que costumávamos ir. Eu não...

Fechar