Sabe aquele mico que você paga e começa a faltar ar de tanta vergonha? Aquele momento que você tem vontade de enfiar a cabeça na terra? Aquela vontade de simular um desmaio para não ter que encarar quem viu o mico?

Sinto dizer, mas pode piorar… a gafe pode ser na internet e aí fica tudo registrado. Ainda que você seja uma pessoa cuidadosa, em algum momento pode ter passado por alguma dessas situações que relato logo abaixo. Além dos micos, existem outras coisas “sem noção” que rolam por aí. Acompanhe:

 

1. Seguir por acidente

E lá foi você stalkear a página no facebook ou o instagram da atual-namorada-do-seu-ex ou daquelazinha da academia que você detesta e quando percebe, abateu-se a desgraça! Sem saber como, onde e porque, você clicou em SEGUIR e agora é tarde demais para voltar atrás. Deu ruim! Melhor você assumir e fazer a bem resolvida!

 

2. Curtir e descurtir

Eu tenho uma série de reclamações sobre o instagram e essa é a maior delas. A palhaçada de curtir uma foto só tocando nela é uma puta de uma sacanagem. As vezes basta o celular travar, você insistir para rolar as fotos e pronto: já curtiu a foto que não queria. Mas esta situação piora muito, quando você não segue a pessoa, entra no insta dela e vai olhando as fotos só pra tomar parte da vida da criatura e de repente, não mais que de repente… voilá! Curte a foto. Amigo, se isso acontecer, assuma sua parada… não vá descurtir a foto não que fica ridículo. Sabe por que? A pessoa já recebeu a notificação de que você curtiu, então “já foi”.

 

3. Visualizar e marcar que não viu

Esta é uma tática que algumas pessoas usam, no facebook, para ignorar ou dizer que ainda não viu a mensagem. Então abre, lê e depois clica em “marcar como não lida”. Pode até dar certo se o outro não voltar pra checar se você leu, mas se por coincidência (e o Diabo as vezes colabora), o outro voltar e perceber essa sua estratégia, também fica feio. O fato de fazer isso, já significa que a pessoa não tem importância para você. Qual a necessidade de disfarçar? Que bobagem!

 

4. Chamar atenção a qualquer custo

Obviamente, vez ou outra é possível postar algo na página de um amigo para brincar ou expressar algum sentimento, mas usar a TL para combinar eventos, comentar sobre assuntos que só interessam às duas pessoas em questão, é um mico feio. A primeira coisa que vem à cabeça das pessoas que leem, é: “já ouviu falar do inbox, amor?”. Então, se a mensagem é muito pessoal, use o inbox, pelamordi! Tudo bem que você quer que fulaninho de tal saiba que você está combinando uma balada, que você está online ou sei lá o que… mas faça isso de outra forma. Para que tá feio!

 

5. Esquecer do cenário

Não sei vocês, mas quando vejo fotos das pessoas, sendo selfie ou não, sempre olho o que está ao fundo. É involuntário! Por mais que eu não queira, os meus olhos desviam para o cenário da foto… no meu caso, como sou muito detalhista, olho até o tecido da almofada. Enfim… tem gente que se dá tanta importância (não que isso seja de todo ruim) que foca na cara maquiada e esquece que atrás a cama tá uma bagunça, a parede tá suja e a porta do armário tá despencando. Não esqueçam que quando falamos em foto “sem filtro” não estamos falando de foto “sem noção”. Vamos dar uma geral no cafofo ou então procurar um lugar mais agradável para se posicionar, combinado?

 

6. Invadir a timeline alheia

A menos que você tenha certeza, certeza mesmo que a pessoa te adora e que também vai adorar uma postagem sua na timeline dela, não poste nada. Não poste na página do outro a foto do seu sobrinho, não compartilhe links da sua loja, da banda do seu namorado ou do bazar que você vai participar vendendo seus trabalhos manuais. Essas postagens só mostram uma coisa… que você é um chato! Até mencione a pessoa em algum comentário, mas postar na página dela já é invasão. Se for uma coisa que você queira muito mostrar e que precisa da ajuda do amigo para compartilhar, mande o link por inbox e então ele analisa se vai compartilhar ou não. Beleza?

Mas atenção, se você não se incomoda com nada disso e acha que a vida não deve ser levada tão a sério, eu também concordo. Vamos rir dos micos, mas sem esquecer de ir apenas até onde começa a privacidade do outro.

#quemnunca

 

Pin It on Pinterest

Share This
Leia o post anterior:
Meio chuva e meio sol

Se quiser, leia ouvindo: Segredos - Frejat   Sou meio chuva Meio sol E toda carnaval De um lado cor...

Fechar