No mundo dos relacionamentos muita coisa continua igual, mas outras mudaram muito. Namoro, por exemplo, é algo quase em extinção, em contrapartida o povo tem inventado várias modalidades para se relacionar.

Enfim… não vou entrar nesse assunto agora. O que quero falar aqui é sobre as nomenclaturas usadas para identificar o alvo. Sim, o objeto de desejo, dos sonhos, da vontade… a pessoa que você está se encantando, apaixonando ou só com um pouco de interesse mesmo.

Outro dia eu conversava com uns colegas do trabalho e um deles perguntou a diferença entre “crush” e “contatinho”. Foi uma confusão até todo mundo entender as definições corretas. Depois começamos a falar do termo “ficantes” e por aí foi a conversa.

Muitos nomes já foram usados no universo do jogo da sedução. Certamente você vai lembrar de alguns como: paquera, peguete, bofe, ponta, boy, rolo, boy magya, frete… e outros.

contatinho3

Mas agora todo mundo tem que se atualizar, afinal estamos na era dos CRUSHS.

Caso alguém ainda não saiba o que é, explico: crush nada mais é que uma gíria em inglês que significa alguém por quem você tem uma “queda”, alguém por quem você seja apaixonado, ainda que não esteja pegando, entendeu? É por quem seu coração bate mais forte.

Só que mal acabamos de nos acostumar com esta expessão e eis que surge uma outra, o tal do CONTATINHO.

Mas o que vem a ser este ser?

Vamos lá:

Contatinho é quem você pega enquanto não consegue pegar o crush e tá sem fazer nada. O contatinho tá sempre disponível e o crush você ainda tem que conquistar. O crush você quer pra algo mais sério e o contatinho só pra “dar uns pega”.

Contatinho você pode ter vários, já o crush… também. Isso vale para os quem conseguem administrar muita gente ao mesmo tempo.

contatinho2

Contatinho é aquele que você pode encontrar na balada com outra pessoa do lado e tá tudo bem, o Crush se estiver acompanhado já te desestrutura. Contatinho é pra se divertir enquanto não chega o dia de ter o crush ao seu lado.

Crush pode ser platônico também… nem sempre é algo concreto, muitas vezes mora só no seu coração e no seu desejo.

É isso aí, gente! Vamos nos atualizando com os novos termos, apesar de que tem outros que nunca mudam, como é o caso dos “FICANTES”.

Particularmente, tenho horror à este termo, afinal essa pessoa tá sempre PASSANDO e nunca FICANDO de verdade. Existem até casos de ficantes que se tornaram namorados, mas a grande maioria só vem, passa alguns dias ou semanas e depois vai embora. Quando você não se apaixona até que não tem problema, mas do contrário segue colecionando o fim de pequenas paixões no coração.

A grande verdade é que as expressões vão se renovando, mas as situações já existem desde que o mundo é mundo, gente! E se existir dúvida na hora de medir o sentimento e saber quem importa mais, basta recorrer ao teste (também já existente) do frio na barriga.

A pessoa que causar este sintoma é a única que vai te fazer parar o baile.

Pin It on Pinterest

Share This
Leia o post anterior:
couple
Deu match

Se você quiser pode ler o texto ouvindo: Ed Sheeran   Ele gostou dela mesmo depois dela dizer que não...

Fechar