Alunos e educadores do Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Vitória da Conquista, em noite de Astronomia na Chapada Diamantina

Palestra Colégio Nossa Senhora de Fátima de V. Conquista 21.09.2017

Turmas do 9º ano durante aula de campo de Astronomia. Andaraí, Chapada Diamantina – BA. Alto Estilo Ecoturismo e Aventura.

De onde estava, parecia-me uma cena bonita e harmoniosa: noventa seres humanos caminhando juntos por um bosque, em fila indiana, cada qual com sua lanterna acesa. O último trecho da trilha foi percorrido à luz de pequenos archotes flamejantes, que circundavam a clareira e a grande lona estendida onde o grupo acomodou-se. Ali, longe das luzes elétricas, dedicamo-nos a apreciar o céu estrelado, como fizeram nossos ancestrais. Juntos, pensamos a epopéia da humanidade através dos milênios, até a época contemporânea, e vimo-nos diante da grandeza do universo, e da virtude e graça da vida. Nosso sarau astronomicamente poético.

Valeu, turma, professores!

Foi muito bom estar com vocês.

Agradecimento às religiosas Sacramentinas e a toda equipe de educadores do Colégio; aos familiares, que acompanham o passeio desde suas casas; aos profissionais e amigos da Alto Estilo Ecoturismo e Aventura, e Pousada Ecológica, pelo empenho de todos para o sucesso da atividade. Forte abraço e até a próxima!

Share This
Leia o post anterior:
Antônio Vicente Mendes Maciel (13 de março de 1830 — 22 de setembro de 1897)

A última mensagem de Antônio Conselheiro Dois volumes manuscritos, atribuídos a António Conselheiro, foram encontrados entre as ruínas de Belo Monte...

Fechar