Conhecem o Clube do Ragga??

O Clube do Ragga colabora com a organização, divulgação e fortalecimento de artistas, profissionais e agentes da Cultura Sound System e do movimento Raggamuffin, ressaltando a importância dos Mestres de Cerimônia na condução, construção e efetivação de um projeto que se requer transformativo e de interferência social na cidade de Salvador e no Brasil. Ao enfatizar o flow, as rimas e a palavra falada permite possibilidades de encontros, contatos, contágios infra-musicais, posicionamentos, vibes e intenções sonoras e dançantes.
Articulando diálogos com muitas vertentes rítmicas, preferindo as aproximações musicais aos distanciamentos, os MC’s residentes Fall Clássico e Fayakayano encarregam-se de agenciar o microfone, traduzindo na contemporaneidade a tradição jamaicana do Freestyle rítmico, manipulando as bases através de versos já escritos ou improvisados.
O Clube permite a circulação de informações sonoras e de histórias de vida. Para cada encontro DJ’s, Músicos e MC’s serão convidados a integrar o processo de compartilhamento da Cultura Sound System.

Leva fé!

Se liga no Coletivo!!!!

Capacetes e coletes, por favor… O grave vai bater certo, corações e pensamentos abertos, o amor vai acontecer!

http://www.youtube.com/watch?v=wy8g_uy6bKk&feature=youtu.be

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

OPANIJÉ Disponibiliza Disco no iTunes

“O grupo OPANIJÉ surgiu em 2005 com a proposta de fazer um estilo próprio de RAP com letras que exaltam a cultura negra e a ancestralidade africana. Formado por Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras)e DJ Chiba D(toca-discos)”

CLICK E BAIXE O DISCO

Grupo OPANIJÉ lança o primeiro disco da carreira, em parceria com o selo GARIMPO MÚSICA (www.garimpomusica.com.br). Com repertório formado em sua maioria por músicas autorais da dupla Lázaro Êre e Rone Dum-Dum o disco tem produção musical de andré t, responsável por trabalhos importantes da cena musical (Pitty, BaianaSystem, Cascadura, Retrofoguetes).

O álbum chega com 14 faixas e as participações especiais de Ellen Oléria em Aqui Onde Estão; os rapers G.O.G., Aspri e Gomez na faixaSangue de Angola e Gomez e X em O Que Eu Quiser; Orquestra Rumpilezz, em Deus que Dança; Robertinho Barreto (BaianaSystem), DJ Márcio Cannibal e Sereno Loquaz na faixa Vamuinvadi, Heider Soundcista em Encruzilhada; e ainda contaram com o auxílio luxuoso do percussionista Gabi Guedes em diversas faixas.

Gravado, mixado e masterizado por andre t e produção executiva de Soraia Oliveira, na direção de arte e projeto gráfico Pedro Marighella com fotografias Filipe Cartaxo, o disco foi realizado através do apoio do projeto Conexão VIVO|FazCultura.

O grupo OPANIJÉ surgiu em 2005 com a proposta de fazer um estilo próprio de RAP com letras que exaltam a cultura negra e a ancestralidade africana. Formado por Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras)e DJ Chiba D(toca-discos). O grupo une o que existe de mais tradicional na cultura afrobaiana, como o uso de instrumentos percussivos, berimbaus e cânticos de candomblé, com o que há de mais moderno na tendência musical contemporânea, como samplers, efeitos e batidas eletrônicas.

O lançamento em streaming será feito no link:https://soundcloud.com/garimpomusica. E, estará a venda também a partir da mesma data nas lojas digitais DEEZER e Itunes. O disco físico chega as lojas no mês de dezembro. Em fevereiro o grupo inicia a turnê de lançamento e divulgação do disco

CONTATO | DIVULGAÇÃO
Garimpo Música | Soraia Oliveira
garimpo@cadamacaco.com.br
(71) 3331.4351 | 9136.8224

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Mídia x Periferia – Sarau da Onça

Dando continuidade aos encontros do mês onde reafirmamos a nossa identidade e “consciência negra”, o Sarau da Onça neste sábado (16) se reúne para além do encontro poético e artístico, debater junto com profissionais da área de comunicação “O olhar da mídia sobre a periferia”.

O bate-papo ficará por conta das jornalistas Arla Coqueiro, chefe de jornalismo da Rede Record Ba, Kátia Borges, editora da Revista Muito (Jornal A Tarde), Sueide Kintê, do Coletivo Flores de Dan, além do radialista Dj Branco, do programa Evolução Hip Hop na Rádio Educadora e Valdeck Almeida, do Projeto Fala Escritor.

Quanto a parte musical ficará por conta do grupo Opanijé e a banda Cabeça de Radiola, que se apresenta pela primeira vez na toca da Onça.

Sarau da Onça – Novembro Negro

3ª Noite – “O olhar da mídia sobre a periferia”

Local: Anfiteatro Abdias Nascimento
Endereço: Novo Horizonte (Grande Sussuarana) 59C
Centro Pastoral Afro Padre Heitor (Cenpah) – Prox. A Escola da Providência
Entrada: Gratuita | Microfone Aberto

FONTE: DIVULGAÇÃO FACEBOOK

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

6ª edição do circuito de rimas Improvisadas – 3° Round

A Batalha de rimas 3° round que começou com o intuito de levar rima improvisada as ruas do Centro histórico de Salvador, realizará mais uma edição. No mês em que celebraremos o Dia da Consciência Negra(20/11) e o Dia Mundial do Hip Hop (12/11), a 6ª edição do circuito além da roda de break e grafite, conta com a presença do MC CDois, a DJ Nai Sena e Família Ugangue. Coscarque que também participará do circuito, fala sobre a importância do evento nesse mês: “Essa edição no mês onde celebramos o dia mundial do Hiphop e o convite para reflexão da causa negra no Brasil e que chamamos de Dia da Consciência Negra é algo muito importante pelo fato do Hiphop hoje ser a mais potente ferramenta e instrumento de afirmação da Negritude no mundo.”

Dia 16/11 (sábado)
Praça Tereza Batista
19h
R$2,00

Então não fique de fora, venha curtir a rima que vem das ruas e gritar: #TERCERÔ !

Hellen Caroline do Mídia Periférica

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Mídia Periférica Seleciona Garota de Comunidade Para Apresentação de Programa

Você garota que mora em aluma comunidade periférica de Salvador e tem a vontade de apresentar programa de TV, essa pode ser sua oportunidade, nós do Mídia Periférica estamos em busca daquela que irá ser apresentadora do programa I Love Periferia, programa de nossa Web TV que tem como foco, mostrar as belezas das comunidades periféricas sobre a ótica de cada morador, além de poder ser uma oportunidade de aprendizado para quem essa vaga ocupar a jovem poderá exercer seus talentos
As únicas exigências é que seja garota, jovem, moradora de alguma comunidade em Salvador, as jovens que estiverem aptas para entender mais sobre o projeto pode tirar suas duvidas mandando mensagens por inbox.
Para participar da seleção, cada jovem deve mandar um e-mail para o endereço – MIDIAPERIFERICA@GMAIL.COM – Contendo os seguintes itens abaixo:
Nome:
Idade:
Escolaridade:
Nome do Pai ou Mãe:
Link Perfil do Facebook e Twitter (se tiver):
Numero para contato:
Texto de 10 linhas escrito no word em fonte TAHOMA tamanho 12, contando porque tem vontade de apresentar programa de televisão:

No dia 5 de Dezembro iremos convocar a selecionada para apresentar o projeto mais aprofundado e iniciar a primeira gravação ainda em dezembro.

Compartilhem em suas redes e na sua comunidade, quem sabe não tem uma grande apresentadora por lá e você pode ajudar a descobrirmos esse talento, para maiores informações é só curtir a Fan Page – Mídia Periférica – e deixar sua mensagem no inbox.

Mídia Periférica – A Informação é a Nossa Arma

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Mídia Periférica lança vídeo institucional

PersonagensEm tempo recorde, o Mídia Periférica, junto com o Lab RTV da UNIFACS, através do GT de Comunicação do Programa Unifacs Recicla – UNIR, coordenado pela professora Beth Dantas, produziram o primeiro vídeo institucional do grupo de jovens comunicadores da Sussuarana. Para a produção do vídeo, o Mídia Periférica fez uma parceira com a agência experimental NO Ar, que é coordenada pelo professor Mauricio Cunha, que também assina a direção do material. O vídeo contou com os depoimentos de alguns parceiros que acompanham o processo do Mídia Periférica, entre eles, Mário Nelson Carvalho, Rangell Santana e Raimundo Agripino, a Trilha sonora ficou por conta do DaGanja McMv Bill. Quem narrou a historia do Mídia Periférica desde o seu nascimento até os dias atuais foi o jovem Enderson Araujo, fundador e idealizador do projeto, e Fellow da Laureate, Rede Mundial de Universidades que a UNIFACS faz parte. A Laureate premiou Enderson em 2012 como jovem empreendedor social, com o trabalho que este desenvolve com o Mídia Periférica. Para Enderson, este vídeo ajuda e muito a contar a história do grupo, segundo ele, “a idéia de criar o vídeo partiu da necessidade de contar de maneira institucional a história do Mídia Periférica, e fiquei muito feliz com o resultado, durante o trabalho de gravação e edição, a equipe foi bastante atenciosa e deu o melhor de seu profissionalismo, para realizar este produto final. O vídeo tem somente 5 minutos, e claro, faltaram depoimentos de muitos outros apoiadores, mas acredito que ficou legal”. O Mídia Periférica é um veíulo de comunicação alternativa, que visa mostrar a comunidade com outro olhar, desmarginalizando o que é imposto pelas grandes mídias sensacionalistas. Segue abaixo o link do vídeo, assistam e compartilhem, pois o projeto continua, porque a periferia ainda tem muito para mostrar.
Vídeo Institucional Mídia Periférica
Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Programa I Love Periferia Lança Teaser de Entrevista Com Mano Brown no Capão Redondo

Enderson e Mano Brown na Favela do Capão Redondo - SP“A periferia está cada vez mais nociva aquela sociedade que quis por muito tempo calar a voz dos oprimidos, o Mídia Periférica lançou um teaser do programa de Web Tv I Love Periferia, a roteirização da entrevista foi do Enderson Araujo, fundador do Mídia Periférica, já a edição do material está sobre o encargo do Rodrigo Sousa, do coletivo Paulista Mundo em Foco, Enderson e Rodrigo se conheceram na entrega do Premio Laureate de Empreendedores Sociais, logo nasceu uma parceria entre estes dois baianos arretados, Rodrigo é erradicado na periferia de São Paulo, e é produtor de cinema.
Para Enderson, entrevistar o Mano Brown, dentro de sua comunidade e sem o recorte de “artista” foi sensacional: “Falar com o Brown, sobre sua infância no Capão Redondo e como foi crescer lá, para mim foi fantástico, não foi uma entrevista, foi uma troca de ideia filmada, e o melhor, sem script”. No mês de novembro, o programa I Love Periferia ficará pronto na integra e terá um lançamento em grande estilo, essa produção teve a parceira da produtora do Mano Brown, a Boogie Naipe.
Em breve esse “Moleque Atrevido” irá estrelar o I Love Periferia, fazendo valer o nosso direito de se comunicar, de informar e desmarginalizar a periferia, mostrando o que nela há de valor”

Prévia da entrevista cedida ao Mídia Periférica, pelo artista Mano Brown do grupo Racionais, lá no Capão Redondo, periferia de São Paulo.
http://www.youtube.com/watch?v=QvRY8kL0fYE&feature=youtu.be

Fonte: Auê Entretenimento

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Porradão Boladão #2 – Salvador, Cidade de Carroças.

Ônibus da Empresa Capital

Esta semana dentro de um ônibus da empresa CAPITAL da linha 1428 – Cajazeiras 11 x Lapa/Barra, se iniciou uma discussão, uma mulher havia pedido ao cobrador para avisar a ela quando estivesse perto de algum lugar, então o cobrador tentou avisar ao motorista, que não escutou, pois o motor do ônibus faz mais barulho que trio elétrico na avenida, cadeiras folgadas, ferragens mal parafusadas, janelas batendo e o pior, a cigarra que faz o sinal de parada, estava quebrada… enfim, a mulher foi tirar satisfação com o motorista que por sua vez, estava estressado, poxa, aquela “zuada” em 1h45min que fiquei no ônibus já quase me ensurdeceu, imagina no cara que fica 8 horas ali ouvindo? ai começou, a mulher falava e o motorista falava também, alguns passageiros preocupados pediram para ela parar e pediram calma ao motorista, que parou na Avenida Bonocô e foi ate o meio do ônibus e desabafou.

Isso pessoal, é o que acontece corriqueiramente no transporte público de Salvador, ônibus mega lotados, com baratas, quebrados e o transporte caro, causa stress não somente nos passageiros, mas também em quem esta conduzindo o veiculo, aquele que esta conduzindo nossas vidas, o sistema de transporte público de Salvador é uma verdadeira piada, basta lembrarmos do metrô que nunca sai, existem um tal transporte complementar que você se sente numa corrida de formula um, os caras disputam quem chegará primeiro, isso quando não lotam as topics. As estacoes de transbordo nem precisa falar, nenhuma tem estrutura para suportar as pessoas que ali passam pelas estações: Pirajá, Mussurunga e da Lapa, Banheiros imundos, lixo por toda parte, e um mal funcionamento nos horários dos ônibus, com isso acredito que está na hora de reivindicarmos por uma posição do seteps enquanto a estes descasos, ah! para que eu nao esqueça, acho que seria bacana a TRANSALVADOR colocar um numero de atendimento ao passageiro, que realmente atenda!

Enderson Araujo #PorradaoBoladao #Numero2
Curtam a nossa Page no Facebook: facebook.com/midia.periferica

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Atenção – Mudança de Local Diálogos das Juventudes de Periferia

Ontem no final da tarde, nossa equipe foi surpreendida com a informaçao de que não poderiamos mais realizar a atividade na Escola Municipal, segundo a diretora, por estarem sem receber salarios, os funcionarios estão em greve e sem ir trabalhar aos finais de semana, sendo assim nao poderia ceder o espaço, porem o CENPAH – Centro de Pastoral Afro Padre Heitor, cedeu o Anfiteatro Abdias do Nascimento, para que possamos realizar a atividade, então informamos que o CENPAH continua sendo na comunidade, porém em local diferente, qualquer dúvida entrar em contato com Enderson, segue perfil abaixo:
Enderson Araújo – http://migre.me/g9sZt

Serviço
Dialogos das Juventudes de Periferia

Horario – 17:00 horas

Local: CENPAH – CENTRO DE PASTORAL AFRO PADRE HEITOR

Endereço: RUA ALBINO FERNANDES – NOVO HORIZONTE

Contato: 9220 2546

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Diálogos das Juventudes de Periferia – Educação, Politica e Comunicação.

Esse é o nome da atividade que será desenvolvida com jovens no bairro de Sussuarana, dia 21 de Setembro às 17h, na Escola Municipal de Sussuarana Nova. Realizado pela organização “Mídia Periférica” em parceria com UNICEF, Correio Nagô entre outros organismos, o projeto visa desenvolver a proposta de debate sobre educação, política e comunicação com jovens de bairros populares de Salvador. Nesse #DJP  além de jovens mobilizadores da comunidade e gestores, a Senadora Lídice da Mata estará presente, para escutar e dialogar com os jovens, sob a perspectiva das políticas públicas de juventude, uma reivindicação antiga e que põe no centro das discussões o papel transformador dos jovens na sociedade, o #DJP tem o intuito de mostrar um olhar diferenciado das periferias, ao passo que reflete com as juventudes temas tão corriqueiro na vida cotidiana, muitas vezes despercebidos pela realidade difícil dos bairros. Os eixos Educação, Comunicação e Política foram escolhidos como estratégia para o #DJP, porque dialogam diretamente com as urgências das juventudes periféricas que são atingidas diretamente pela falta de acesso à educação formal, por uma comunicação que recorta e faz propaganda apenas da violência, e da política representativa que tem sérias dificuldades de entender o jovem como sujeito de direitos. Vale lembrar que a organização “Mídia Periférica” nasceu da iniciativa de jovens soteropolitanos na construção de uma comunicação alternativa, usando como matéria prima suas experiências nos bairro de origem e o recorte comunitário das realidades locais. Iniciativas como esta nascem com frequência nos últimos anos, e as soluções apontadas pela Educomunicação – educação através da comunicação cidadã – ajudam no empoderamento de milhares de jovens para superação das perversas estatísticas sociais.

Tâmara Terso.

Serviço: Diálogos das Juventudes de Periferia
Local: Escola Municipal de Nova Sussuarana
Horário: 17h
Endereço: Entrada de Nova Sussuarana, Rua Rubens Zardival
Gratuito.

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário