“Dias de luta, Dias de glória”: Equipe Amarela vencedora do Festival “Tô Ligado na Energia”.

Fala galeraaa, beleza?? É pessoal, voltei pra mais esse post. E com muito orgulho! Minha equipe campeã do festival! Cara, só em lembrar como tudo começou e como está terminando, é uma alegria sem igual. Mas vamos ao grandioso dia de hoje. Todas as equipes fizeram um excelente trabalho, TODAS! Dança, paródia, percussão, grafitagem, os blogueiros, excelentes trabalhos. Agradeço a CELPE por esse trabalho, aos juízes, Felipe Gonçalves, do ibahia; Ana Mascarenhas, da Eficiência da Celpe; e a presença do presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches. Obrigado pela inigualável de vocês.

As apresentações, cada uma mais linda que a outra, um excelente trabalho dos coordenadores de cada oficina. E que a decisão ficou por detalhes. Fico muito feliz que eu e minha parceira, Melissa Santiago, garantimos uma excelente pontuação no blog, o que me deixa bastante feliz. E também, a nossa parceria com Henrique, da equipe Azul! Foi uma excelente satisfação trabalhar com vocês.

Vamos às equipes, a Laranja iniciou o festival. Uma ótima apresentação da dança, com belos movimentos que foram deslumbrantes de ver, juntamente com o teatro e a letra da música, que deixaram todos bastante empolgados para o inicio do evento. Parabéns Equipe Laranja, vocês foram demais!

A equipe azul veio em seguida! Com o slogan de ‘’Azul é a cor mais quente’’ esquentaram bastante os festival com suas performances. Um excelente trabalho dos alunos e foi muito bonito. As meninas cantando, com a percussão afiada e a dança, sem iguais, linda mesmo. E o teatro, excelente!

E pra finalizar lindamente nosso festival, a equipe Amarela! Impecáveis em todas as apresentações foram espetaculares em tudo. No teatro, uma ótima encenação, com os ensinamentos com toque de humor (humor esse bem caracterizado tanto pela equipe amarela, quanto as outras). A dança com um Frevo rasgado ao som de Alceu Valença, que ainda houve espaço para um break dance. Uma ótima sacada. Nosso “puxador”, Jota, alegrando a todos de inicio ao fim da nossa apresentação. Cara foi sensacional e com nossa percussão em dia com os ritmos, um prazer ter visto.

Foi um orgulho ver todas as apresentações! Para mim, todos ali são campeões pelo desempenho e trabalho que todos tiveram. Infelizmente é uma competição que tem de haver somente um campeão, mas, novamente, para mim, todos são vencedores

E por fim, nós do Amarelo, nos consagramos campeões! Estou muito feliz por ter participado do festival, uma experiência que levarei comigo pro resto da vida, e fico muito satisfeito, tanto da minha equipe, quantos as outras, e ainda mais, com o meu desempenho pessoal. Agradeço! E como vocês sabem, não gosto de dizer Adeus, um até breve sempre é melhor haha

“We are the champions, my friend… ♫ “

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Os campeões do show. (Equipe Leão/Amarela)- Erem Nóbrega

Por Melissa Santiago 18 de novembro 2016

(Esse post é dedicado a Taciana, anjo da equipe amarela e a minha querida instrutora do Blog Tathianna Nunes, que fez com que eu me apaixonasse por esse trabalho lindo que é o jornalismo e a cada integrante da equipe amarela, obrigada por ter me dado uma equipe digna de orgulho e mais que merecedora, ao meu parceiro de blog e amigo Potterhead Bruno César e a meu colega e mais novo amigo Henrique Torres, que me proporcionou a amizade além da rivalidade)

Fala pessoal, hoje venho aqui não como blogueira, mas como Melissa(vou logo me desculpando por todo o sentimentalismo que vocês irão presenciar aqui).

Bom, faz pouco mais de um mês que fui convocada para participar do festival “Tô ligado na energia”, eu tive o prazer de ser designada para assumir o posto de líder do blog junto com Bruno (outro amigo que o festival me deu de presente). Não achei que a partir do momento que eu vestisse a camisa amarela também ganharia de presente uma equipe de verdade, algo que posso chamar de Família Amarela.

Não foi uma vitória fácil, nós passamos por muita coisa pra chegar aqui, enfrentamos obstáculos e nos colocamos de pé, Taciana foi nossa base para tudo, ela que estava lá acreditando em nós quando nem mesmo conseguíamos enxergar nosso potencial, e posso dizer que ela despertou o gigante, e nós fomos buscar nossa vitória, não foi na moleza, nem nas costas de ninguém, fomos buscar a vitória com nossa raça e determinação. Fico feliz por estarmos aqui, sei que todas as equipes deram seu melhor, mas o mais importante eu ainda preciso contar a vocês.

Eu fiz amigos, amigos que achei que não faria, pessoas que passavam por mim no corredor e eram apenas pessoas e que graças ao festival, hoje estavam do meu lado, comemorando comigo e durante todo projeto, batalharam comigo. Eu sei que da vida não vamos levar coisas materiais e por isso afirmo que a experiência, a oportunidade de poder viver o que vivemos, tudo isso vale muito, vale mais que qualquer pontuação, é o melhor presente, são os amigos que ganhamos e que vamos levar conosco, é o que importa, é o que somos, é nossa Equipe, nosso prêmio!

Publicado em CELPE, EREM Nóbrega | Com a tag , | Deixe um comentário

O grande final. Erem Nóbrega – Tô ligado na energia

Por Melissa Santiago, 18 de novembro de 2016

Apresentação das equipes

Hoje aconteceu a final do festival “Tô ligado na energia”. As apresentações começaram as 11:00 da manhã, com a equipe laranja sendo os primeiros a se apresentarem, logo depois a equipe azul e por ultimo a amarela. A oficina de teatro, apresentou uma peça sobre uso seguro da energia, e eficiência energética, oficina de dança junto com a paródia e percussão fizeram apresentações realmente encantadoras. Todo esse trabalho lindo merece o mérito dos anjos, dos instrutores que ficaram lá até o ultimo momento, auxiliando as equipes em lindos espetáculos, e é claro dos alunos.

O projeto Tô ligado na energia também fez uma doação para o Grupo Comunidade Assumindo suas Crianças, que é uma instituição localizada em peixinhos que se mantém por doações. A instituição trabalha com crianças, praticando oficinas educativas e atos de cidadania, tirando as crianças da realidade difícil que vivem.

A equipe vencedora do festival, foi a Equipe Leão/Amarela (minha querida equipe), mas independente de qualquer resultado o trabalho de todas a equipes foram maravilhosos e os anjos e toda a equipe da Celpe e Coelba deram um show de conscientização, sem contar com a experiência maravilhosa que foi para nós participar desse projeto.

É isso galera, esperamos que no próximo ano o projeto continue e que ele possa levar essa alegria para outras escolas! Mas continuem ligados no blog, porque o Festival ainda vai seguir nos próximos anos 😉

Publicado em CELPE, EREM Nóbrega | Com a tag | Deixe um comentário

Um final feliz – HENRIQUE TORRES

Eai pessoal, é vamos chegando a reta final, hein? Mas é isso.

Bem, meus sinceros agradecimentos a jornalista Tathianna Nunes. Que me ajudou bastante e tirou todas nossa duvidas e fez com que me apaixonasse cada vez mais pela areá. Também fiz novos amigos de outras equipe como Bruno, Melissa, etc. Pessoas espetaculares que tive o prazer de conviver nesse pouco tempo de projeto “Tô Ligado na Energia”.

Fiz novos amigos e desse amigos tirei coisas boas. E pude aprender cada vez mais com um deles que o projeto não foi só uma porta para conscientizar os alunos. Foi uma forma de nos unir e fazermos da escola uma só onde um ajuda o outro. E fazendo melhorarmos cada vez mais. E não posso deixar de falar mais sobre a “Tathi” que além de toda ajuda mostrou-se uma ótima pessoa e fico até sem palavras para descrevê-la.

Tenho que agradecer também nosso Anjo, Caio Moura, que cuidou da Equipe Azul. Ele foi um exemplo de dedicação, um amigo e um grande incentivador. Também outra pessoa que fico sem palavras para descrevê-lo. Só obrigado por ser essa excelente pessoa que você é!

Agradeço a todo grupo NEOENERGIA e Celpe pela oportunidade que tivemos!

Com todo carinho do mundo

(Henrique Torres)

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Amanhã é o grande dia: Alegria ou Tristeza?

Feito por Bruno Cesar (Equipe Amarela)

Fala galera? Beleza? Seguinte pessoal! É amanhã!  its tomorrow!

Amanhã é o dia da decisão de qual equipe sairá vencedora do projeto ‘’Tô Ligado na Energia’’.

As equipes estão com o animo à flor da pele. Ansiosíssimas para o dia tão esperado. Todo o ensaio da dança, do grupo em peso coletando os resíduos, da galera ensaiando a mil por hora na percussão e claro, os blogueiros que veem narrando às ações de suas respectivas equipes, todos estão com o coração na mão por, infelizmente, esse projeto estar chegando ao fim. Posso dizer por mim que, graças a esse projeto, obtive amizades de pessoas maravilhosas e que, trabalhando junto com elas, vi um verdadeiro espirito de equipe. Tanto com minha parceira do amarelo, Melissa, quanto com um grande amigo que obtive Henrique, da equipe Azul, além disso, tem também das meninas da equipe laranja, que mesmo conversando pouco, trabalhamos bem em determinados momentos. Mesmo sendo de equipes diferentes, estávamos sempre ajudando um ao outro. Agradecimentos a Tathi, nossa Jornalista maravilhosa que nos ajudou em cada momento. Sempre paciente conosco, e com seu jeito calmo de nos ensinar. Aprendemos bastante, e pra mim foi espetacular, pois, pretendo cursar Jornalismo, e essa experiência foi essencial. A Ju também que, caramba, disponibilizou seu notebook, que quebrou não só um galho, mas uma árvore inteira (é metafórico gente amo a natureza haha). É galera acredito ter falado mais que o suficiente. Irei sentir saudades do projeto? Com certeza! Todos irão! E com isso, como provavelmente pode ser o último, ou não né kk um até breve pode ser a melhor escolha de palavra agora. Enfim, até.  ^_^

 

Publicado em Uncategorized | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

Agradecimento! (Equipe Tigre/Laranja- Nóbrega)

Escrito por Ana Carolina, blogueira da Equipe Laranja

Hellou, guys!

De todos os posts que já foram feitos, talvez esse seja o mais especial. Durante as últimas semanas, os blogueiros têm atualizado o blog constantemente deixando vocês por dentro de tudo, certo? Por trás de todas essas atualizações, há um grande esforço e empenho, mas não só da nossa parte… Está mais que na hora de vocês conhecerem a pessoa que tem nos auxiliado durante todo o trabalho, a querida Tathianna Nunes.

Apelidada carinhosamente de “Tathi”, ela foi a pessoa designada para orientar os integrantes do grupo dos blogueiros. Com o seu jeito super calmo e paciente, Tathi tem nos ajudado em tudo. Nós podemos contar com dicas e opiniões essenciais para a publicação dos textos. Alguns encontros foram realizados e em todos, a presença da Tathi contribuiu muito para que o cumprimento das obrigações fosse feito de uma forma bem tranquila e até divertida. Nas visitas e reuniões que ocorreram, o interesse dela foi um fator de grande motivação para a gente. De fato, a sua animação nos contagiou.

Nessa reta final do festival, é claro que não poderia faltar a externação do nosso agradecimento por toda a dedicação e afinco que a Tathi demonstrou durante todo o tempo que esteve conosco. É impossível que sua competência não se destaque e de todas as jornalistas existentes atualmente, ela é uma das mais fofas, se não a principal. Como pessoal e profissional, ela foi e é um grande exemplo para nós. Estamos extremamente felizes pela oportunidade que tivemos de interagir e desenvolver diversas atividades com ela. Com certeza, ela nos ajudou a ficar ligado na energia.

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Opinião dos alunos! (Equipe Tigre/Laranja – Nóbrega)

Por Ana Carolina, blogueira da Equipe Laranja

Hey, everybody!

Nas últimas semanas, a escola EREM Nóbrega tem estado bastante movimentada por conta das tarefas e dos desafios que foram lançados com a abertura do festival e é claro que isso tem afetado diretamente aos alunos, certo? Principalmente aqueles que foram selecionados para a liderança de algumas oficinas. E aí surge a proposta: que tal saber um pouco mais sobre a opinião e contribuição deles com relação ao festival? Let’s go!

Fazendo parte da liderança da oficina de paródia, a aluna Mayla Nascimento, do 2 ano, não exitou em deixar registrada a sua opinião: “É legal porque eles estão tentando incentivar não só os alunos que estão participando, mas todos que estão vendo o desenrolar do festival, a ter mais cuidado com o uso da energia, que é um recurso tão importante para a gente. Funciona como um alerta, só que de uma forma mais descontraída.”

A aluna Amanda Cássia, também integrante do grupo da paródia e do 2 ano D, acrescentou mais algumas palavras: ” É algo que está sendo bem interessante e inovador na escola e conseguiu obter a participação alunos. Além disso, funciona como uma distração da rotina de estudo, tornando tudo menos cansativo.”

Então, como vocês perceberam, o festival tem afetado positivamente os estudantes e é claro, as meninas representaram muito bem o corpo estudantil do EREM Nóbrega, ressaltando os benefícios e os proveitos da realização desse projeto em nossa escola. A ansiedade para a apresentação de todo o esforço e trabalho dos alunos prevalece e com certeza vai surpreender a todos!

 

Publicado em CELPE, EREM Nóbrega, Uncategorized | Deixe um comentário

Cartões de Natal. (Equipe Leão/amarela) Erem Nóbrega

Por Melissa Santiago 17 de novembro de 2016

Fala pessoal, tudo bem?

Hoje pela manhã, um representante de cada equipe (amarela, azul e laranja) fizeram uma visita ao Impact Hub em Casa Forte onde está instalado o Estúdio Mola. Com a ajuda do querido instrutor Daniel Pinheiro.

Os meninos fizeram cartões de Natal com o intuito de conscientizar as pessoas  sobre o uso eficiente da energia. Os cartões ficaram super legais.

Lembrando galerinha que é muito importante utilizar a energia de forma eficiente, principalmente nesses períodos de festas de fim de ano 😉

Visitem o Instagram do Estúdio Mola e deem uma olhada no trabalho deles – @estudiomola

Continuem ligados no blog!

 

 

 

Publicado em CELPE, EREM Nóbrega | Com a tag , , , , , , | Deixe um comentário

Fontes alternativas de energia (Equipe Tigre/Laranja – Nóbrega)

Produzido por Júlia Rafaela, blogueira da equipe laranja


Foto do Google (site: http://gerasolbr.com.br/)

 

Fontes alternativas de energia também é um tema bastante interessante, pois está diretamente ligado à preocupação em servir de alternativa às fontes tradicionais de energia, que causam danos ao meio ambiente. As fontes alternativas são renováveis, ou seja, têm pouco impacto ambiental e possuem a vantagem de terem baixos índices de agressão ambiental.

Embora na teoria sejam maravilhosas, as fontes alternativas são mais caras na sua implantação e na sua manutenção, mas em compensação ela mostrará uma economia futura.

No Brasil, a mais usada é a hidráulica, mas isso pode ser um problema. No período de escassez de chuva, o nível da água dos rios diminui e dificulta a produção de energia e isso faz com que a solar e a eólica sejam solicitadas.

Exemplos:

Energia eólica – gerada através dos ventos;

Energia solar – gerada a partir dos raios do sol;

Energia dos mares – gerada a partir dos movimentos das ondas do mar;

Biomassa – gerada a partir de matéria orgânica.

 

Então, é isso! Apenas um resuminho. C:

 

 

 

 

Publicado em CELPE, EREM Nóbrega, Uncategorized | Com a tag , , , , , , | Deixe um comentário

Energia sustentável (Equipe Tigre/Laranja – Nóbrega)

Produzido por Júlia Rafaela, blogueira da equipe laranja


Foto do Google (site: http://www.atomra.com.br)

 

Vamos tirar um pouco o foco do festival, mas continuar com o tema “energia”. Não é de agora que o termo “sustentabilidade” está presente em nosso dicionário, mas você já se preocupou em saber qual o seu significado e qual a sua importância para o mundo atual? Pode parecer apenas mais uma palavra grande e usada frequentemente no nosso cotidiano, porém, não só o seu significado, como também as ações que essa palavra gera é de extrema importância.

Pra começar vamos entender o que é sustentabilidade. Bem, sustentabilidade nada mais é do que o termo usado para definir ações que visam suprir a necessidade atual do ser humano sem causar danos ao meio ambiente, sem esgotar os recursos naturais que a Terra nos proporciona e sem prejudicar gerações futuras. Agora que já sabemos o que é sustentabilidade, você deve estar se perguntando: “mas ué, o que isso tem a ver com energia?” Minha resposta é bem simples: Tudo.

Como é formada a energia? Ela não aparece simplesmente em nossas tomadas de um dia para a noite, há todo um processo para que isso aconteça e inicialmente esse processo começa na forma em que a energia é gerada. Há várias formas de se gerar energia, cada forma depende de uma fonte, e essas fontes são classificadas em renováveis e não renováveis. Na produção de energia, a sustentabilidade prioriza as fontes renováveis para gerar energia, pois essas, como o nome sugere, se renovam, como é o caso da hidroeletricidade, energia solar, energia eólica, energia das ondas, energia geotérmica. Além disso, ela busca melhorar a eficiência energética.

Bem legal, não é? É sempre divertido descobrir que tudo anda interligado.


Publicado em CELPE, EREM Nóbrega, Uncategorized | Com a tag , , , , , , , | Deixe um comentário