Energia sustentável (Equipe Tigre/Laranja – Nóbrega)

Produzido por Júlia Rafaela, blogueira da equipe laranja


Foto do Google (site: http://www.atomra.com.br)

 

Vamos tirar um pouco o foco do festival, mas continuar com o tema “energia”. Não é de agora que o termo “sustentabilidade” está presente em nosso dicionário, mas você já se preocupou em saber qual o seu significado e qual a sua importância para o mundo atual? Pode parecer apenas mais uma palavra grande e usada frequentemente no nosso cotidiano, porém, não só o seu significado, como também as ações que essa palavra gera é de extrema importância.

Pra começar vamos entender o que é sustentabilidade. Bem, sustentabilidade nada mais é do que o termo usado para definir ações que visam suprir a necessidade atual do ser humano sem causar danos ao meio ambiente, sem esgotar os recursos naturais que a Terra nos proporciona e sem prejudicar gerações futuras. Agora que já sabemos o que é sustentabilidade, você deve estar se perguntando: “mas ué, o que isso tem a ver com energia?” Minha resposta é bem simples: Tudo.

Como é formada a energia? Ela não aparece simplesmente em nossas tomadas de um dia para a noite, há todo um processo para que isso aconteça e inicialmente esse processo começa na forma em que a energia é gerada. Há várias formas de se gerar energia, cada forma depende de uma fonte, e essas fontes são classificadas em renováveis e não renováveis. Na produção de energia, a sustentabilidade prioriza as fontes renováveis para gerar energia, pois essas, como o nome sugere, se renovam, como é o caso da hidroeletricidade, energia solar, energia eólica, energia das ondas, energia geotérmica. Além disso, ela busca melhorar a eficiência energética.

Bem legal, não é? É sempre divertido descobrir que tudo anda interligado.


Esta entrada foi publicada em CELPE, EREM Nóbrega, Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key