Leitoras e Leitores,

No último dia do ano a prova mais famosa do Brasil é a São Silvestre que atrai corredores de todo o Brasil para percorrer os 15km do centro de São Paulo, mas em Salvador um grupo de atletas se desafia a correr nada mais nada menos do 50km, isso mesmo, uma ultramaratona urbana!

AD5CB669-9287-43FA-84E3-B893C1174E30

Essa corrida, em sua quarta edição, a cada ano ganha mais participantes e pode ser feita na íntegra ou não, basta se unir ao grupo em algum dos pontos que eles informam os horários aproximados em que passarão. A corrida se inicia na Igreja do Bonfim e roda por aquela região, passando pela Ponta do Humaitá e depois de 10km eles seguem em direção ao Mercado Modelo, sobem a Avenida Contorno em direção à orla rumo a Stella Mares, passam pelo ponto de chegada, descem para a areia e correm 5km até a Praia de Ipitanga e retornam para Stella Mares onde encerram o desafio com um lauto café da manhã ao lado de parentes e amigos.

Foto cedida por Eduardo Varolli.

Foto cedida por Eduardo Varolli.

Eduardo Varolli foi um dos participantes e me convidou insistentemente, mas este Blogueiro reduziu muito as corridas desde o final e novembro para descansar e recuperar algumas leves lesões, fruto do excesso de treino e provas ao longo do maravilhoso ano de 2017.

Varolli, depois de uma fase obeso, resolveu mudar de estilo de vida, aderiu ao lindo projeto da HapVida “mais 1k”  e tornou-se há dois anos um corredor, ou melhor, um ultramaratonista! Ele é mais um amigo que a corrida me deu!

Essa turma usa o desafio 50km para agradecer pelo ano de corridas e alegrias.

2AA6240C-E145-4277-A41C-C8810C3DBDC2

Ano que vem já me prometi que participarei, nem que seja por uma parte do trajeto, isso se eu conseguir resistir a não correr os 50km.

Viva 2017 e Feliz 2018!!!

#50km #corrida #ultramaratona #estilodevida #2018 #corredorumestilodevida

Cartão de visita-02

 

 

Pin It on Pinterest

Share This
Leia o post anterior:
Normando 4
Yoga

Leitoras e Leitores, Mais uma vez o Blog Um Estilo de Vida tem a participação do Professor Normando Sacramento* que...

Fechar