Leitoras e Leitores,

Fim de temporada e mesmo os corredores amadores precisam descansar sem relaxar nos treinos. Reduz-se as corridas no asfalto, principalmente as longas distâncias, e vamos aos treinos de força e propriocepção.

O Fisioterapeuta Igor Cordeiro ressalta a importância de diminuir o ritmo da corrida, que gera um alto impacto em seus movimentos, para atividades distintas, que ajudam a manter o condicionamento, porém reduzem  impacto, como natação, ciclismo e corridas em solo macio ou menos duro, como areia ou grama.

Este blogueiro tem experimentado diversas atividades para ajudar a preparar o corpo para as inúmeras provas e treinos de 2018. Em 2017 corri mais de 1.500km e é possível que essa marca seja superada esse ano pelo meu planejamento, então vamos cuidar para criar uma boa base e deixar os músculos prontos para o impacto da corrida.

E com o verão, treinar nas praias de Salvador é um deleite para o corpo, a mente e a alma!

Da esquerda para a direita: Ygor Graça, Felipe Gallo, eu e João Paulo. Foto: acervo pessoal.

Da esquerda para a direita: Ygor Graça, Filipe Gallo, eu e João Paulo. Foto: acervo pessoal.

Nas duas últimas semanas treinei na praia com a Triação Assessoria Esportiva e com a Renato Maia Assessoria Esportiva, hoje foi a vez de conhecer o trabalho da Maximum Sports na Praia de Armação.

Foi um treino de alta intensidade, daqueles que costumam chamar de “faca na caveira” e os alunos do Professor Filipe Gallo se empenharam bastante. Eu, de ousado, me meti no meio das feras e treinei.

Correria na areia. Foto: acervo pessoal.

Correria na areia. Foto: acervo pessoal.

Foram mais de 50 tiros, mais curtos ou mais longos, na areia fofa, inclusive com uma série muito forte em uma subida íngreme.

O Professor Filipe Gallo me explicou que esse é o momento de o atleta criar uma base para enfrentar o ano de desafios. Esses exercícios trabalham força e ajudarão o corredor a evitar lesões e a desenvolver melhor sua corrida.

Todo o esforço será compensado. Foto: acervo pessoal.

Todo o esforço será compensado. Foto: acervo pessoal.

Mas não foi apenas o treino que chamou a atenção do Blogueiro. O astral da equipe é muito bom e fica nítido o companheirismo, a integração e a amizade entre todos. Registro que fui muito bem acolhido e não faltarão oportunidades para realizarmos novos treinos juntos.

15DEA6F1-4F4B-4EC0-8F39-6D7A584B1F8AGalera da Maximum Sports. Foto: acervo pessoal.

Em breve postaremos uma inédita entrevista com Gallo, Graça e João Paulo sobre a prova mais desejada e temida do Brasil, a Mizuno Up Hill.

A Maximum Sports nasceu há pouco mais de um ano e já se tornou uma das assessorias esportivas mais respeitadas e competitivas de Salvador. Até fevereiro eles estarão treinando às 3as-feiras na Praia da Paciência (Rio Vermelho) ou na Ladeira do Jardim Zoológico, 5as-feiras, no Porto da Barra e aos sábados em locais variados para aproveitar toda a cidade.

Contato pelos telefones: 71 98265-4772 (Felipe Gallo) ou 71 98131-5701 (João Paulo), ou ainda pelo Instagram @maximumsportsoficial

#ibahia #corrida #treinodepraia #verão #verãoemsalvador #facanacaveira #corredorumestilodevida

IMG_6737

 

Pin It on Pinterest

Share This
Leia o post anterior:
Roberto num misto de emoção com alegria. Foto: acervo pessoal.
A emoção da primeira São Silvestre

Leitoras e Leitores, Roberto Brito* é mais um corredor que tive o enorme prazer de conhecer pelas redes sociais. Corremos...

Fechar