Leitoras e Leitores,

O que fazer para ser feliz? Li que essa foi uma das perguntas mais googladas do ano que passou, mas, sinceramente, eu acho que ela está errada. Porque não se trata do que fazer, mas sim como devo ser.

A gente vive falando em fazer e ter, mas nos esquecemos sempre do ser. Não é o “ser advogado”, por exemplo, mas como a minha formação me ajuda a ser uma pessoa melhor para a sociedade.

A felicidade, portanto, advém do nosso modo de viver, do estilo de vida que levamos e de como encaramos a vida, de nossas escolhas profissionais e pessoais. Assim, o equilíbrio da tríade corpo, mente e alma nos torna pessoas felizes.

Na Maratona da Cidade de Salvador, comemorando o 5o lugar na prova. Foto: Esporte Mundo.

Foto: Esporte Mundo.

Mesmo com todo o equilíbrio que o universo pode nos dar, ainda assim teremos momentos de tristeza, angústia, incerteza, ou seja, de infelicidade. Subimos, descemos, caímos em buracos, torcemos um pé, enfraquecemos, levantamos e fortalecemos, num ciclo constante, mas, mantendo o foco, cada momento difícil será mais facilmente superado e você sairá mais forte e…. mais equilibrado!

Não queira ter uma vida linda igual a de seus amigos famosos das redes sociais, tenha a sua própria vida linda. Siga seus ídolos, mas somente você é responsável por sua felicidade e pela conquista do seu equilíbrio.

Fortaleça seu corpo, mantenha a mente focada e nutra sua alma.

É isso!

Cartão de visita-02

Pin It on Pinterest

Share This
Leia o post anterior:
Andréa . Foto: acervo pessoal.
Overtraining

Leitoras e Leitores, Praticamos nosso esporte favorito, recreacional ou para performance e, em ambas as situações, precisamos dosar o volume...

Fechar