Leitoras e Leitores,

Trago para vocês a história de Cláudia Almeida. Ela se transformou de corpo, mente e alma. Voltou a estudar, a escrever poesias e a cuidar de sua saúde. Um processo de auto (re)conhecimento que ela mesma nos conta de forma poética. Com vocês, Cláudia Almeida, ou Claudinha ou Negra Luz:

2C015717-22B1-4637-B784-C4FFE63AE0E7

E tudo começou no espelho. Olhar-me e ter dificuldade de encontrar tudo de bom que tenho dentro de mim. Uma camada me revestia: de angústias, gordura, frustrações…

Daí o desejo do reencontro, de me por ao sol. Três dimensões escolhidas: a alma, o corpo e o coração. A alma através do conhecimento espiritual e acadêmico: daí vieram Negra Luz, o Evangelho no Lar (1 vez no mês) e o Mestrado. Este último uma fonte de floração múltipla. Com ele veio muito conhecimento e novos amigos, inspirações, incentivos, muito aprendizado. A defesa foi uma constatação de que vale a pena acreditar e que para tudo há um tempo.

Já Negra Luz, deu voz poética a fala que estava incrustada em mim. Por ela posso falar: do amor, da dor minha e do outro, de desejo e de coisas banais.

7A040A0A-AD66-4F7E-834A-12CBE9A32264

Sobre o corpo. Acreditar em Deus e que ele é inspiração para tudo, incluindo a ciência, fez meu coração legitimar que buscar a medicina para perder peso não era nenhum absurdo, não era nenhuma violação. Encontrei bons médicos que me orientaram para a decisão de fazer a cirurgia bariátrica. Agradecimento especial ao Dr. Adriano Rios. A ponte entre o passado físico são quase 30 quilos. Comecei toda transformação com 107 kg… Tive que aprender a não comer sentimentos… E tenho que exercitar todos os dias… Fui eliminando gordura, adquirindo bons hábitos e reencontrando prazeres banais como o de cruzar as pernas ou de caminhar com leveza.

Alcançando as dimensões alma e corpo, o coração foi a galope se reencontrando. Mostrar-me disposta a continuar ao lado de quem ama, mas numa dimensão de auto-respeito. Mostrei-me bela e demonstrei que só valeria o amor que alcançasse o que o meu coração desejava. Contrato refeito. Dimensão restabelecida.
Com saúde, energia, gratidão, completo um ano de cirurgia, ciclo de transformação que foi aberto sem 2016, mas que tem na data de hoje, 24/04/2019, um tom especial: O tom de estar em plenitude!

Cartão de visita-02

 

Pin It on Pinterest

Share This
Leia o post anterior:
Simplesmente Luísa

Por Luísa Oliveira Fui na casa de uma amiga essa semana e ela me arrumou um adereço um tanto exótico,...

Fechar