Por Cindi Emanuele,
As dúvidas são constantes na vida do ser humano. Na adolescência então, parece que elas estão a todo vapor junto com a transformação do corpo dos jovens e são tão intensas quanto os sonhos e os desejos que eles sentem.
Em minhas andanças por sala de aula e pelos corredores, muitas vezes não dou conta de bater um papo com todos os meus parceiros de escola – meus alunos – até porque nem todos conversam presencialmente, alguns preferem a “professora virtual”, e se o universo tecnológico nos dá essa chance, melhor aproveitar e utilizar a nosso favor.
Durante a semana passada, recebi de uma aluna, uma Minerva, uma mensagem com o “pedido de ajuda” pra discutirmos sobre as profissões que estão em alta no mercado e sobre o que elas oferecem.
A resposta foi imediata: faça um lista das que você acredita que estão em alta, das que você acredita que tem perfil pra trabalhar e pode me esperar que nosso papo vai render muito mais que os 20 minutos do intervalo.
Nosso papo vai render uma baita conversa sobre como é bom saber que você quer ganhar dignamente e que não está nem um pouco disposta a aceitar desigualdade salarial. Nosso papo vai passear pelo universo das mulheres que estão trabalhando a todo vapor e conquistando ambientes “nunca dantes navegados”. Nosso papo vai te levar a seguinte conclusão: não importa o grau de dificuldade ou o caminho a percorrer; esqueça o tamanho da escalada e de quem você vai encontrar por ela; siga até onde você possa fincar sua bandeira e de lá do topo, observe um mundo mais justo, mais igualitário e mais humano.
É bem por aí mesmo! Dá pra ter uma boa noção salarial de várias funções em sites de colocação profissional (pois, eles disponibilizam uma tabela com a média salarial em funções compatíveis) e explorar o debate entre meninos e meninas. Pois, a inquietude juvenil pode ultrapassar as barreiras da escola, levando essas discussões para dentro de casa. Somos agentes de transformação e para tal, agir, debater, pesquisar e dar exemplos é fundamental para sentirmo-nos parte deste grandioso processo em nosso planeta.
Sim, Grace. O estimulo a discussão será primordial na formação das meninas e também dos meninos. Volte sempre! =)
Lindo pensamento, no mundo atual a busca pelo sucesso transcende qualquer dificuldade, sexo, genero e Luta. # somostodoscindiemanuele.
Agradecemos seu apoio, Michael! Bom conhecermos também a opinião dos homens. Volte sempre =)