Por Thais Souza,

No final de 2015 tive várias dúvidas sobre o que fazer no novo ano em relação a minha carreira. Durante essas minhas dúvidas comecei a refletir sobre o projeto que quero desenvolver nesse ano. Durante esses anseios vi um post no Instagram da Ana Paula Passarelli (especialista em e-commerce, marketing digital e planejamento pessoal) sobre o planejamento de 2015 dela e a seleção que faria de 10 mulheres para aplicar uma mentoria (com workshop) sobre como executar planos e estamos juntas há três meses e preciso contar: funciona! Volta e meia contarei por aqui algumas realizações que tive e uma delas é o blog. \o/

É claro que perguntei a Passa como funciona na prática esse planejamento e ela falou um pouco: “o primeiro passo é organizar as micro-metas. Este é um ensinamento para vida e para todos, transformar os grandes objetivos em pequenas metas que vão ser cumpridas ao longo do ano é uma excelente forma de se organizar e atingir seus objetivos”.

Por fim, ela completou: “todos nós temos 24h, por que alguns conseguem resolver mais problemas e atingem mais objetivos do que os outros? São pessoas que sabem organizar a sua relação com o tempo. Espero que ao final do ano todas as mulheres cheguem com todas as suas metas fora do papel e que mais pessoas participem do passa régua, para chegar no final do ano “pedir a conta” e dizer que o ano acabou e acabou muito bem!”.

O workshop para essa mentoria foi, em parceria, com a Atenas Haus– Rede de incentivo ao protagonismo feminino, uma ferramenta online voltado para mulheres – Netflix de cursos. Papeei um pouco com as sócias e criadoras da ferramenta Natália Fava (Planejamento de conteúdo) e Vivian Viana (Curadora de conteúdo) e elas afirmaram: “Queremos usar modelos de sucesso feminino para empoderar as mulheres interessadas em adquirir novas habilidades ou tirar um projeto do papel e empreender”.

Tenho uma lista extensa de realizações para 2016. Mas não é fácil planejar e executar alguns planos, é necessário persistir. De vez em quando reajustar as metas e tenho levado um mantra comigo e quero deixar essa dica para vocês: Eu quero, eu posso, eu consigo. Além de ser grata a tudo que a vida me oferece! Tem vezes que você pensa em desistir, mas continue, siga, porque somente assim terá êxito nos seus objetivos. Março já está acabando, mas ainda dá tempo de traçar suas metas de realizações para 2016. O que não vale é ficar parada e esperando o tempo passar.

Até a próxima! =)

Share This
Leia o post anterior:
Som das Binha – Mulheres unidas além da música

Por Thais Souza, Uma casa rosa, com os pés descalços, um lugar que abraça, com um calor gostoso e um...

Fechar