Nessa semana conheci a Somos – Coletivo Criativo, no segundo piso do Shopping da Bahia, uma loja colaborativa com mais de 30 marcas. A ideia desse projeto foi da Michele Diniz e Fernanda Cardonski, da Velkro Criativo, que já idealizavam esse conceito inspirado de lojas fora do Brasil.

Essa parceria contou com a participação de Karen Uchôa e Lucas Goes, da Amores de Matilda. As duplas se conheceram expondo em feiras da cidade e sentiram falta de ter um ponto fixo de encontro de marcas e artistas. O que está por vir é o espaço no mezanino que contará como um apoio cultural para encontros, cursos, workshops… Quem sabe o primeiro encontro do Voto da Minerva não seja lá? \o/

O mais interessante no papo com Karen foi saber que todas as artes nas paredes são feitas por artistas mulheres (um arrepio tomou conta de mim). Uma delas é da Ananda Santana, uma artista do grafismo e da ilustração.

Uma curiosidade é que Karen tem apenas 23 anos. Perguntei a ela o que significa ter essa idade e já ser empresária (de sucesso!): “É massa, é de f…, mas dá muito trabalho. Como isso funciona na minha cabeça? As coisas na minha vida aconteceram sempre de forma muito rápida. Tenho 23 anos e já fiz tantas coisas, já fui integrante de agência experimental, fui contratada em agência de publicidade antes de me formar, quando estava me formando já era a dona da minha marca. Hoje um ano depois, tenho uma loja no shopping, as oportunidades foram aparecendo e fui sabendo aproveitar e arriscar. Por ser nova tenho coragem de arriscar e não tenho medo. Se der errado eu farei outras coisas”.

Com isso, fica a dica, arrisquem-se! Ter medo é normal. Mas “se tiver medo, vai com medo mesmo! Pode dar errado, mas e se der certo? Não tenha medo do novo”, Karen.

Notinha: descrever esse lugar com palavras seria pouco, sendo assim aconselho: vai lá! Sinta o lugar e depois conta aqui o que achou. Enfim, desejo sucesso a esse projeto incrível.

Que iniciativas como essa vire rotina. Até a próxima! =)

 

 

Share This
Leia o post anterior:
Vai dar certo

Por Márcia Brandão, Muitos sonhos permeiam nossas vidas, faz parte! Que bom que faz parte! Agora, o caminho a ser...

Fechar