Por Kika Maia,

Quando Thais me convidou para ser colaboradora do Voto da Minerva estávamos em um evento de Blogueiras, e eu pensei… Por que eu? Será que eu tenho mesmo algo a acrescentar? Bem, aprendi desde cedo a enxergar os ensinamentos em tudo e em qualquer coisa. Todas as pessoas carregam consigo experiências diversas e mesmo que de maneira simples, tem na sua vida algo que sirva de exemplo pra outro. E eu, posso acrescentar algo a alguém? Por que não?

Mas escrever para ser lida… me senti insegura! Não sou jornalista, nem tenho experiência com a escrita, porém já tive um Blog que tratava do meu mundo enquanto gorda. Uma filha gorda, uma mãe gorda, uma profissional gorda, uma mulher gorda em um mundo cheio de preconceitos, inclusive a gordofobia. Gostava! Fui relaxando.

Sempre digo que fui criada para ser feminista. As mulheres sempre foram muito marcantes na minha vida e tenho orgulho de muitas delas. Apesar de ter homens presentes, as mulheres davam voz. Na família da minha mãe tenho quatro tias e apenas um tio e essas mulheres geraram uma maioria de meninas que sempre se orgulharam deste núcleo. Na família do meu pai a maioria são tios, entretanto eles foram gerados por duas mulheres, irmãs, de uma família com mais de 15 mulheres, todas irmãs e unidas. Como não enxergar exemplo de mulheres empoderadas e como reagir com isso? Isso faz diferença! Os exemplos estão aí, diversos, cabe a nós os quais enxergar e ter pra si.

Hoje os exemplos de mulheres empoderadas vão além da família, por mídia social algumas ganham visibilidade e admiração. Inclusive a minha admiração! Espero acrescentar no blog dividindo o que aprendo com essas mulheres.

 

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………

Kika Maia é empresaria de moda plus size e formada em Direito pela UCSAL. Mulher que vive o universo feminino e mãe de duas meninas. Admiradora de mulheres que lutaram e lutam pelo empoderamento feminino e igualdade de gênero. Acompanha de perto questões relacionadas à autoestima e visibilidade das mulheres gordas e a revolução que isso vem causando em todo contexto social.