Por Thais Souza,

No dia 24 de novembro, Salvador recebeu uma palestra inédita do Professor Mário Sérgio Cortella, sobre seu novo livro: “Por que fazemos que o que fazemos: Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização”, seu trigésimo livro publicado. Você pode até não conhecer ele ou não ter lido nenhum livro ou texto, mas certamente já viu algum meme na internet, como esse abaixo:

 

“Por que fazemos que o que fazemos: Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização”, esse é o tema do seu novo livro questões como: preguiça de ir para o escritório na segunda-feira. A falta de tempo virou que se tornou constante. A rotina tirando o prazer no dia a dia. Dúvidas sobre qual é o real objetivo de sua vida… Foram questões debatidas no encontro.

Em um bate papo super descontraído pedi que ele enviasse uma mensagem para nós, mulheres e o que livro poderá nos inspirar, confira:

 

O evento promovido pela CIN Capital Intelectual que faz parte o projeto “Notáveis Personalidades 2016”. Quem foi ao evento também conferiu as palestras: “Oportunidades em tempo de crises: Adapte – se ou morra. A arte de sobreviver”, com Ricardo Galvão, diretor da RG7 Soluções e sócio da TOTVS da Bahia. E, o “Monge e o Executivo: Os 04 passos para a transformação – A liderança servidora”, ministrada pelo Coach, Astromar Braga.

Já comecei a ler o livro e já recomendo. Leia também e depois comenta aqui o que achou. Poderemos falar mais sobre o tema!

 

Mário Sérgio Cortella

Mário Sérgio Cortella nasceu em Londrina (Paraná), é considerado um dos maiores palestrantes em atividade no Brasil. Autor de frases como, “Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar”. A vida é muito curta para ser pequena”, dentre outras.

Na infância teve a iniciação para se tornar monge, porém, o mesmo seguiu a carreira acadêmica. No ano de 1975 concluiu sua graduação em filosofia na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Já em 1989, conclui o mestrado em educação, pela (PUC SP). Por fim, no ano de 1997, termina o seu doutorado também em Educação pela (PUC SP), sob a orientação do Dr. Paulo Freire. Foi professor titular da PUC – SP, durante 35 anos, atualmente é professor da Faculdade Dom Cabral, comentarista da Rádio CBN e do Jornal da Cultura.

Sobre a CIN CAPITAL INTELECTUAL

Uma empresa especializada em Treinamento Corporativo e Eventos Empresariais, que tem como objetivo promover conhecimento e serviços de Educação Corporativa, com foco na melhoria da aprendizagem organizacional e dos resultados dos negócios, atuando como parceiro no desenvolvimento do capital humano e da gestão.

Site: www.cinrh.com.br


 

 

Até mais! =)

………………………………………………………………………………………………………..

Thais Souza é jornalista, gerente de estratégias digitais que já morou em São Paulo e no México e viu o empoderamento feminino como assunto ideal para estudar em sua tese de mestrado. Analisa e estuda o comportamento das mulheres no ambiente digital e como as ferramentas de mídias sociais fortalecem essa atitude das mulheres. Além disso, acredita que nada é por acaso que com foco e determinação tudo pode acontecer.