Em 2016, no evento Mulheres Empreendedoras 1ª edição, promovido por Fernanda Fragoso, conheci Rosemma Maluf e Clara Martins, duas grandes mulheres que foram importantes para fechar bem o meu ano. Para quem não sabe, hoje faço parte do CME – Conselho da Mulher Empreendedora e fui convidada por elas para direcionar o marketing digital do Conselho.

O CME que faz parte da ACB – Associação Comercial da Bahia, realiza amanhã (28), a mesa-redonda – “A mulher nos espaços de poder e decisão: Iniciativa Privada, Sociedade Civil Organizada e Poder Público”. O evento que é gratuito, conta com o apoio do Sebrae, acontece a partir das 17h, no Salão Nobre da Sede da ACB, no bairro do Comércio.

Para falar sobre o tema, convidamos três mulheres de sucesso que se destacaram nas áreas privada, social e pública: Mônica Burgos (Diretora Sócia da Avatim); Lise Weckeler (Diretora de Ação Social e Cultura da Santa Casa da Bahia) e Nilza Reis (Juíza Federal e professora da Faculdade de Direito da UFBA).

Para a presidente do Conselho, Rosemma Maluf, a participação ativa das mulheres é indispensável à construção da democracia e da cidadania. Embora representem a maioria da população brasileira, e do eleitorado do País, o sistema ainda avança a passos lentos.

“As mulheres ganham menos que os homens em posições iguais e ocupam menos cargos de liderança. A Mulher do Séc. XXI não quer mais competir e medir forças com os homens. Ela acredita que as diferenças de gênero se complementam e se tornam estratégia competitiva para qualquer instituição. Por este motivo, convidamos três mulheres de sucesso para compartilharem suas experiências e desafios enfrentados para inspirar outras mulheres a avançarem na sua trajetória pessoal e profissional”, conclui Maluf.

Ainda de acordo com a presidente, dados divulgados pela ONU Mulheres, em parceria com União Interparlamentar (UIP), no último dia 15 de março, dão conta de que – com apenas uma ministra, o Brasil ficou na 167ª posição no ranking mundial de participação de mulheres no Executivo. A análise foi feita em 174 países. Em relação ao ranking da participação no Congresso, o país ficou na 154ª posição, com 55 das 513 cadeiras da Câmara ocupadas por mulheres, e 12 dos 81 assentos do Senado preenchidos por representantes femininas.

Para animar ainda mais o encontro que é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher teremos a banda A Mulherada. Além disso, sortearemos brindes de marcas apoiadoras. Quem tiver interesse em participar, deve encaminhar confirmação de presença através do e-mail: cme@acbahia.com.br.

Serviço:

Data: 28/03 às 17h

Local: Salão Nobre da Sede da ACB, no bairro do Comércio, na Praça Condé dos Arcos, s/n

Confirmação da inscrição: cme@acbahia.com.br

Evento Gratuito!

Nº-262.1-Mesa-Redonda-capa

Share This
Leia o post anterior:
FLYER GERAL-01
Mulheres Empreendedoras 2ª edição

“Uma mulher empoderada empodera uma sociedade inteira”, um evento para inspirar muitas mulheres e assim ajudá-las a se tornarem protagonistas...

Fechar